Pode-se perceber, então, que estamos falando da Psiquiatria do futuro, quando a Reencarnação será incorporada à essa Instituição, e esse é um dos principais objetivos da nova Psicoterapia Reencarnacionista, que estamos criando aqui em Porto Alegre/RS, Brasil, com a ajuda do mundo espiritual e que, em 20 ou 30 anos, estará difundida em toda a crosta terrestre. As sessões de regressão duram, em geral, de 2 a 3 horas, e nelas o paciente revive fatos traumáticos de 1 ou 2 encarnações passadas, além dos períodos intervidas, aonde acessa muitas informações importantíssimas para o seu real aproveitamento da atual encarnação.
Mas é de fundamental importância que a Regressão seja realizada de uma maneira cosmoética, sem que o terapeuta infrinja as leis karmáticas. No início do meu trabalho como terapeuta de regressão, cometi alguns erros que vim corrigindo com o tempo. Eu pretendia realizar a regressão, estabelecia o que o paciente devia acessar, incentivava o reconhecimento de pessoas na vida em que se encontrava, etc. Mas, com o tempo, o mundo espiritual veio me aconselhando e hoje em dia posso afirmar que realizo uma regressão ética, em que não sou eu quem dirige o processo, e sim o Guia Espiritual do paciente, e não incentivo o reconhecimento de pessoas, pois isso infringe o Karma entre elas. Como faço regressão hoje em dia? Auxilio o paciente a promover um bom e profundo relaxamento em seu corpo físico e - após - a expandir a sua Consciência, imaginando que está subindo, crescendo... Após 20 a 30 minutos, com a sensação corporal bastante diminuída e sua Consciência expandida, o seu Guia Espiritual tem condições de levá-lo a encontrar uma situação traumática do seu passado, em que está ligado, como se ainda estivesse lá. A partir daí, meu trabalho é apenas de incentivá-lo a continuar me contando o que está acontecendo, até o final da situação, mas não termina nesse momento; incentivo-o a continuar seu relato até o seu desencarne naquela vida, a continuar me contando até subir para o Astral, até eu perceber que está melhorando, que tudo está passando, até me referir que está sentindo-se bem. Aí eu vou preparando o final da sessão, digo a ele então que pode relaxar, pode permanecer em silêncio, e vamos encerrando a sessão.
Por que faço isso? Antes de utilizar esse método, algumas vezes numa 2ª sessão de regressão, o paciente retomava seu relato no ponto onde tinha parado, mesmo desencarnado, algumas vezes mesmo já no Astral, e eu percebia que ele ainda não estava bem. Por isso, decidi passar a realizar uma Regressão completa, que vai desde a situação traumática até a pessoa estar no Astral sentindo-se bem, quando refere que já não sente mais aquele medo que sentia, aquela raiva, aquele sentimento de rejeição, aquela solidão, etc., a dor da facada, do tiro, etc.
A maioria dos terapeutas de regressão faz o paciente reviver apenas até o final do trauma do passado, mas isso é uma regressão incompleta, pois, onde termina a regressão, fica a sintonia. Regressão é uma rememoração do momento traumático do passado onde a pessoa ainda ficou sintonizada, com a intenção de ajudá-la a libertar-se daquela sensação. Então, se podemos fazer a pessoa rememorar desde o trauma até quando estava sentindo-se bem lá no Astral, porque parar no meio do caminho, logo após o trauma? E é fácil fazer isso, é só levar o relato do paciente até seu desencarne naquela vida e incentivá-lo a continuar contando, após sair do corpo... para onde vai... agora que é um Espírito... que pode subir... o que acontece?
Vocês terão relatos maravilhosos da subida, do Plano Astral, e o paciente ficará sintonizado num momento bom, de libertação, e não mais naquele de logo após o trauma quando, freqüentemente, ainda sente dor, medo, tristeza, solidão, raiva, insegurança, etc.
Eu me coloco - numa sessão de regressão - como um auxiliar do Guia Espiritual do meu paciente. A minha função é promover um bom relaxamento do corpo físico e a expansão da sua Consciência, o resto do trabalho é realizado pelo mundo espiritual. E quem deve, ou precisa, submeter-se a uma regressão ao seu passado?
Quem não consegue curar-se de medos, de pânicos, de fobias, de depressão, etc., mas também quem quiser fazer, para ter uma certeza na veracidade da Reencarnação, não como uma mera curiosidade, mas sim buscando ampliar o seu autoconhecimento e o conhecimento sobre Reencarnação.
Nesses anos todos, em cerca de 1.000 sessões de regressão realizadas, escutando relatos de 3 a 4.000 encarnações, aprendi muito, e isso é o que venho passando nos livros, nas palestras e nos cursos de formação. Para mim, o mais importante de tudo, do ponto de vista psicoterapêutico, dentro dos critérios da nova Psicoterapia Reencarnacionista, é a personalidade congênita, que é o pilar dessa nova Escola. Nós somos como temos sido nas últimas encarnações, ou seja, quem é bravo e agressivo já era assim há centenas de anos, quem é medroso e passivo já era assim, quem é triste e magoado já era assim, quem é preguiçoso e irresponsável já era assim, enfim, cada um de nós é como vem sendo nas últimas encarnações. E aqui estamos novamente, procurando melhorar nossas características inferiores congênitas. Essa é a finalidade da Reencarnação e o paciente perceber isso em sessões de regressão, pode potencializar o seu aproveitamento dessa atual encarnação, seu desejo de transformação.
A Psicologia tradicional, que lida apenas com essa vida, não é adequada para nós, reencarnacionistas, não responde nossas perguntas, pois trabalha com uma premissa equivocada, que é a formação da personalidade, pois não aborda a Reencarnação. Ela afirma que nós formamos nossa personalidade na infância, não existíamos antes, mas existíamos, sim, o nosso Espírito já animou inúmeros corpos, inúmeras 'personas', em inúmeras encarnações passadas, e em todas elas nós tínhamos uma personalidade. Nós não formamos nossa personalidade na infância, nós aí mostramos quem e como somos, e os nossos pais, nosso meio ambiente e os fatos da infância e da vida, tendem a agravar ou a melhorar nossas características, tanto positivas como negativas.
A nossa infância é estruturada pelo Universo segundo as Leis do retorno, da finalidade e do merecimento. Não existe injustiça na Justiça Divina. Nós somos a conseqüência, a resultante, do nosso passado. E em nossa eterna busca de evolução e crescimento espiritual, na busca da Perfeição, necessitamos viver algum tempo, de vez em quando, em um lugar inferior e imperfeito, onde as nossas próprias inferioridades e imperfeições virão à tona. E onde é esse lugar? É aqui, e então aqui estamos. Para pagar, para sofrer? Não, para nos purificarmos, para nos libertarmos do “excesso de peso” que nos prende à força gravitacional desse planeta e do Plano Astral desse planeta. Precisamos nos tornar mais “leves”, e isso só pode ocorrer se nos livrarmos das inferioridades que ainda nos mantêm presos aqui, que são os “pesos”, e é esse o trabalho que deve ser feito, e tem que ser feito aqui, pois é aqui que estamos presos...
Estamos, na verdade, seguindo os passos do Dr. Freud, que descobriu esse mundo escondido, mas por sua limitação e dos seus seguidores, tudo isso ficou restrito apenas a uma encarnação, que equivocadamente chamam de “vida”. Nós estamos indo Inconsciente adentro! E o que encontramos? A Reencarnação.
Contatos p/ Atendimentos:
- Site Profissional: www.soldoeverest.com.br
- E-mail: jefferson@soldoeverest.com.br
- Cel.: (11) 9 7345-7878.
- Endereço:
End. 1: Rua Santa Cruz, 2009 - Vila Mariana (Próximo as estações do Metrô Linha Verde - Santos-Imigrantes e Alto do Ipiranga)
End. 2: Rua Dona Ana Pimentel, 225J – Água Branca – São Paulo – Próximo ao Parque da Água Branca - Espaço Astrolábio Centro Terapêutico
O Blog da Psicoterapia Reencarnacionista em São Paulo, tem como objetivo principal a ampliação, divulgação e esclarecimentos deste magnífico trabalho codificado pelo Mauro Kwitko, do mundo espiritual para o consultório.
Para ver vídeos e ouvir áudios do Mauro Kwitko, acesse sua sessão no Canal Sol do Everest no link: www.youtube.com/playlist?list=PL34BD1FB3C643605A
Para conhecer mais sobre o Mauro Kwitko, acesse:
- Site Profissional: www.soldoeverest.com.br
- E-mail: jefferson@soldoeverest.com.br
- Cel.: (11) 9 7345-7878.
- Endereço:
End. 1: Rua Santa Cruz, 2009 - Vila Mariana (Próximo as estações do Metrô Linha Verde - Santos-Imigrantes e Alto do Ipiranga)
End. 2: Rua Dona Ana Pimentel, 225J – Água Branca – São Paulo – Próximo ao Parque da Água Branca - Espaço Astrolábio Centro Terapêutico
O Blog da Psicoterapia Reencarnacionista em São Paulo, tem como objetivo principal a ampliação, divulgação e esclarecimentos deste magnífico trabalho codificado pelo Mauro Kwitko, do mundo espiritual para o consultório.
Para ver vídeos e ouvir áudios do Mauro Kwitko, acesse sua sessão no Canal Sol do Everest no link: www.youtube.com/playlist?list=PL34BD1FB3C643605A
Para conhecer mais sobre o Mauro Kwitko, acesse: