Pular para o conteúdo principal

Mauro Kwitko: A Psicologia e a Reencarnação


Neste último século, desde Freud e até hoje, temos sido acostumados a um raciocínio a respeito da nossa personalidade que, agora, não nos serve mais. Estou falando da base da Psicologia que é a Formação da Personalidade, ou seja, o modus operandi usual que é a busca, na nossa infância, das causas dos nossos problemas, seja a tristeza, a mágoa, a raiva, a agressividade, a autodestruição, a timidez, o medo, etc.

E mesmo nós, que acreditamos na Reencarnação, nos adaptamos de tal maneira a esse modo de trabalhar da Psicologia e da Psiquiatria, que no momento em que surge uma nova Psicologia, a Reencarnacionista, que afirma que nós não formamos a nossa personalidade na infância, e, sim, ela é anterior, é congênita, e manifesta-se na infância, isso cria um "nó" na cabeça das pessoas. Mas se afirmamos dentro do movimento espiritualista que tudo é uma continuação, se nós apenas trocamos de corpo físico de uma encarnação para outra, ou seja, o Espírito e o perispírito são os mesmos, então por que a surpresa? Dito de outra forma: se somos a mesma Consciência, que reencarna e desencarna, a nossa personalidade não é uma continuação de si mesma “vida” após “vida”?

A base da Psicoterapia Reencarnacionista é a Personalidade Congênita e, conseqüentemente, a finalidade da encarnação e o real aproveitamento dela. Essa nova visão não nega os fatos, os traumas e os dramas da infância, e do decorrer da "vida", mas afirma que cada um de nós sente e reage a eles ao seu modo e que, na quase totalidade das vezes existe, por traz dos fatos e dos dramas, fatores muito profundos e antigos, de séculos atrás. Nas sessões de regressão às encarnações passadas, geralmente encontramos nosso pai, nossa mãe, nosso marido ou esposa, nossos filhos, nossos rivais, nossos inimigos, etc. E aí entendemos que estamos nos reencontrando para tentarmos nos harmonizar, nos reconciliar, mas raramente isso é obtido, principalmente devido ao raciocínio de vítima ou vilão incentivado pelas Escolas psicoterápicas baseadas no início das coisas nessa "vida".

Também encontramos nas nossas encarnações passadas a nós mesmos, com outros rótulos, com outras "cascas", mas com as nossas características de personalidade, as positivas e as negativas. É quase regra geral, alguém agressivo, irritado, autoritário, percebe-se assim nas "vidas" passadas. Alguém tímido, medroso e inseguro vê-se desse modo lá atrás. Alguém deprimido, magoado e abandônico percebe que já era assim nas suas últimas "vidas", etc., etc. E quantas vezes o nosso pai já foi nosso filho, a nossa mãe, a nossa esposa, um filho, um inimigo, um outro filho, um grande companheiro, etc. Então precisamos nos libertar do que chamo as "ilusões dos rótulos das cascas", com a interiorização de que somos um Espírito (Consciência) que, em cada encarnação, "veste" um novo corpo, proximamente a outros Espíritos no mesmo processo, com algumas finalidades específicas. E as principais, são:

1. Viemos do Plano Astral superior para um Plano mais denso e imperfeito (Astral Inferior), para que, na interação com as dificuldades inerentes a este nível evolutivo, as nossas imperfeições ("defeitos") venham à tona e tenhamos então a possibilidade de lidar com elas, visando a sua eliminação (purificação). Isso não pode ocorrer quando estamos desencarnados no Astral superior, pela elevada consciência vigente lá que faz com que não passemos pelos "testes e "provas" comuns aqui. Lá em cima são ativados nossos chakras superiores e aqui, os inferiores, por isso voltamos para cá: para aflorarem nossas inferioridades, que lá ocultam-se.

2. Buscarmos os resgates e harmonizações com antigos companheiros de viagem, que geralmente vêm na nossa família, ou vamos encontrando durante a "vida". Mas para alcançarmos isso, precisamos primeiramente ir curando nossas inferioridades (mágoa, raiva, etc.)

Essas noções, e tantas outras, a respeito da Reencarnação, que têm permanecido limitadas apenas ao campo da religião (nesse lado do planeta, principalmente na religião Espírita), precisam agora ser incorporadas pela Psicologia, a fim de serem melhor entendidos os nossos problemas e conflitos. Também a Medicina, e isso já está ocorrendo, irá entender que não somos apenas esse corpo físico visível, e sim temos outros corpos, sutis, onde iniciam-se as "doenças ". E a Psiquiatria, um dia, quando entrar no campo do "invisível", entenderá o que são essas vozes "imaginárias", o que são as "alucinações", etc., e descobrirá que a "paranóia", a "esquizofrenia", as "psicoses", comumente são emersões de nossas personalidades de outras vidas, claro que geralmente acompanhadas de outras personalidades, intrusas, os chamados obsessores.

Está chegando um novo Milênio e, com ele, uma nova Psicologia, uma nova Medicina e uma nova Psiquiatria. E os médicos, os psicólogos, os psiquiatras e os psicoterapeutas em geral, que acreditam nos princípios reencarnacionistas, não precisam mais lidar apenas com o nosso corpo visível e as "doenças físicas", e com essa passagem terrestre, chamada, equivocadamente, de "a vida". 

Mauro Kwitko

Contatos para Atendimento:

- Site Profissional:
 www.soldoeverest.com.br
- E-mail: jefferson@soldoeverest.com.br 
- Nosso site no Portal Somos Todos Um (Stum)www.stum.com.br/st13651
- Cel.: (11) 9 7345-7878.

*Endereço:

End. 1: Rua dos Jacintos, 108 - Praça da Árvore - São Paulo (10 minutos da estação do Metrô Praça da Árvore) *Novo Endereço

End. 2: Rua Dona Ana Pimentel, 225J – Água Branca – São Paulo (10 minutos da estação do Metrô Barra Funda) - Espaço Astrolábio Centro Terapêutico

Blog da Psicoterapia Reencarnacionista em São Paulo, tem como objetivo principal a ampliação, divulgação e esclarecimentos deste magnífico trabalho codificado pelo Mauro Kwitko, do mundo espiritual para o consultório.

Para ver vídeos e ouvir
 áudios do Mauro Kwitko, acesse sua seção no Canal Sol do Everest, o Canal da Espiritualidade no link: www.youtube.com/playlist?list=PL34BD1FB3C643605A

Para conhecer mais sobre o Mauro Kwitko, acesse:

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Kwitko - Os caçadores do Ponto Ótimo (empurrando a regressão para a direita)

          A regressão na Psicoterapia Reencarnacionista tem uma característica que todos nós devemos seguir, atendendo uma ordem do Mundo Espiritual: concluir a recordação no Ponto Ótimo, ou seja, quando o relato da pessoa regredida já alcançou o Mundo Espiritual (período intervidas) e todas as ressonâncias da vida terrena anterior já desapareceram, sejam as “físicas”, sejam as psicológicas e emocionais, e a pessoa está convivendo com as demais pessoas, participando da vida no Mundo Espiritual, aprendendo, estudando, muitas vezes trabalhando, colaborando. E nesse momento é que costumam acontecer os encontros com os Mentores Espirituais, os conselhos, as orientações, as instruções, seja uma recordação do que aconteceu lá no passado, seja agora, no momento atual. E essa é uma das grades riquezas da Regressão Terapêutica.          A grande maioria das Escolas de Terapia de Regressão no Brasil e no mundo, concluem a recordação durante a situação traumática acessada, logo após o se

Mauro Kwitko: A Psicoterapia Reencarnacionista

A  Psicoterapia Reencarnacionista  é uma nova escola psicológica que propõe a fusão da psicoterapia com a reencarnação. A Psicoterapia Reencarnacionista não é uma nova linha da psicologia, ela vem para trazer o real sentido dessa palavra:  psyché=alma + logia=estudo , ou seja, o estudo da alma. Por ser a reencarnação no consultório psicoterápico, a psicoterapia reencarnacionista é um tratamento de alguns meses que lida com a finalidade e o aproveitamento da encarnação. Com a reencarnação, a infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna.a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de espíritos unidos por laços kármicos. As situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, conseqüências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual. A psicologia atual, herde

Mauro Kwitko: Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica

Os “posts” seguintes serão uma seqüência de textos do Mauro Kwitko, esclarecendo uma porção de assuntos relacionados a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica, Regressão Conciencial, Reencarnação e muitos outros assuntos. Esta série de textos do Mauro Kwitko tem como objetivo principal a ampliação, divulgação e esclarecimentos deste magnífico trabalho trazido por ele diretamente do mundo espiritual para o consultório com o nome de Psicoterapia Reencarnacionista. Aproveitem!!   Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica :: Mauro Kwitko ::   "A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Escola de Psicologia, na qual a Reencarnação é abordada na consulta. O tratamento é realizado na forma tradicional, em consultas regulares, em que o psicoterapeuta e o consultante conversam sobre a infância, a vida, os problemas, os conflitos, mas a base de tudo é em como o consultante está aproveitando essa atual encarnação, no sentido de sua evolução espirit